98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Junho Laranja alerta para riscos de queimaduras

Junho Laranja alerta para riscos de queimaduras

40% das vítimas são crianças que acabam sofrendo queimaduras dentro de casa, principalmente com líquidos aquecidos

Por Da redação - Saúde02/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Para conscientizar a população sobre os riscos das queimaduras, a Sociedade Brasileira de Queimaduras realiza essa semana o junho laranja. Neste ano, a campanha conta ainda com o apoio muito grande da Câmara e do Senado, ambos se iluminam hoje de laranja dando início a essa parceria nacional. Para falar um pouco mais sobre a iniciativa, o Central 98 desta terça-feira (02), conversou com a presidente da Sociedade Brasileira de Queimaduras- Regional Minas, Marilene de Paula Massoli. 

Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas sofrem acidentes com queimaduras no Brasil. Deste número, 40% das vítimas são crianças que acabam sofrendo queimaduras dentro de casa, principalmente com líquidos aquecidos. A Sociedade Brasileira de Queimaduras vem fazendo uma campanha muito grande de cuidado e atenção, com relação a cuidados domésticos, orientando que as crianças se mantenham afastadas da cozinha e a atenção redobrada ao uso do álcool.

Com a liberação do álcool como medida de auxílio a prevenção a covid-19, houve um aumento generalizado de queimaduras em todo país. Nos primeiros 20 dias, cerca de 100 pessoas se acidentaram. A Sociedade Brasileira de Queimaduras, orienta que as mãos sejam lavadas preferencialmente com o uso de água, deixando o uso do álcool para quando realmente não tiver como fazer a lavagem com uso da água.

Confira entrevista completa: