98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Leitos de UTI na Santa Casa e no Eduardo de Menezes estão 100% ocupados

Leitos de UTI na Santa Casa e no Eduardo de Menezes estão 100% ocupados

Ocupação de leitos de UTI em BH voltados para a Covid-19 está em 87%, mas duas das principais referências em atendimento já não têm mais vagas para casos mais graves

Por Fernando Motta - Saúde30/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Dois dos principais hospitais em Belo Horizonte para o atendimento de pacientes da Covid-19, a Santa Casa e o Eduardo de Menezes, estão com 100% de lotação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (30).

O Eduardo de Menezes, que é gerido pela Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), passou a ser voltado exclusivamente para atendimentos da Covid-19 durante a pandemia. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, todos os 36 leitos de UTI estão ocupados. Os pacientes que chegam ao local estão sendo transferidos para o Hospital Júlia Kubitschek.

Na Santa Casa de Belo Horizonte, estão ocupados todos os 60 leitos de UTI. Além disso, segundo a assessoria da unidade, a lotação dos leitos de enfermagem chegou a 92%.

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde, a taxa nos leitos exclusivos da Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte foi de 87% na segunda-feira. A Secretaria de Saúde de BH traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do balanço. Os leitos para tratamento de outras doenças estão com ocupação ainda superior, de 89%.

Belo Horizonte tem 5.915 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 4.472 pessoas se curaram e outras 1.307 seguem em acompanhamento. O número de mortes chegou a 136.