Os municípios da macrorregião de saúde Centro, que aderiram ao Minas Consciente, devem regredir e retomar apenas as atividades econômicas das ondas verde e branca do plano.
Com a mudança, as 101 cidades da região estão orientadas a manterem fechados estabelecimentos como papelarias, salões de beleza e lojas de roupas. Podem continuar funcionando os serviços essenciais e as atividades autorizadas na onda branca, como autoescolas, lojas de artigos esportivos e floriculturas.
A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, na última semana, em função do aumento do número de casos na localidade e da alta ocupação da rede hospitalar.
Por outro lado, a macrorregião Norte integra agora a onda amarela do Minas Consciente. Isso se deve aos índices favoráveis para a retomada de novas atividades econômicas, e permite a retomada de salões de beleza e estética, lojas de vestuário, livrarias e papelarias, entre outros.
A orientação do governo de Minas é que os municípios continuem seguindo os protocolos previstos pelo plano, visando preservar a saúde da população e a capacidade de atendimento do sistema de saúde local.
Para mais informações, acesse o site mg.gov.br/minasconsciente.