98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Mais uma vez, BH não avança para a próxima fase de reabertura do comércio

Mais uma vez, BH não avança para a próxima fase de reabertura do comércio

Medida foi anunciada pelo prefeito Alexandre Kalil; capital tem 90 mortes pela doença

Por João Henrique do Vale e Lucas Rage - Saúde19/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Belo Horizonte não vai avançar para a terceira fase da flexibilização do isolamento social. Medida foi anunciada, nesta sexta-feira (19), pelo prefeito Alexandre Kalil.

Esta é a segunda vez seguida que a capital mineira não avança na reabertura de setores do comércio. Na semana passada, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 optou por se manter na segunda fase de flexibilização do isolamento.

"Nós continuaremos como estamos. Não haverá fechamento e não haverá abertura”, afirmou o prefeito, em fala à imprensa. "Quando nós fechamos a cidade, sofremos duras críticas, principalmente do governo do estado. Não me venham ensinar missa ao vigário”, continuou.

O Prefeito não descartou a possibilidade de lockdown — que implica no fechamento total da cidade. "Se as máscaras continuarem no queixo. Se os churrascos continuarem acontecendo, não hesitaremos em fechar a cidade. Isso conforme protocolo feito em 18 de março, e não no final de junho", declarou Kalil.

Kalil anunciou ainda o reforço da Polícia Militar, nas ações de fiscalização no município. Segundo ele, a PM passa a auxiliar a Guarda Municipal e a Secretaria de Políticas Públicas Urbanas no controle ao isolamento social na capital.

Cidade mineira mais afetada pela pandemia da Covid-19, Belo Horizonte conta com 3.789 casos e 90 mortes pela doença.