98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Médica morre com Covid-19 em Divinópolis

Médica morre com Covid-19 em Divinópolis

A mulher, de 46 anos, estava internada há 21 dias em um hospital da cidade

Por João Henrique do Vale - Saúde09/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter


Foi confirmada a morte de uma médica de Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, em decorrência de Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, a mulher, de 46 anos, estava internada há 21 dias. Outro óbito está sendo investigado. A vítima é uma moradora de Nova Serrana, de 81 anos.

De acordo com a prefeitura de Divinópolis, a médica era moradora da cidade. Ela começou a sentir os sintomas da doença há 21 dias e estava internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) há 14 dias.  Nesta quinta-feira, 10 pessoas estão internadas com a Covid-19 em leitos ambulatoriais da cidade e cinco em CTI. O município tem oficialmente 19 casos confirmados, 859 suspeitos e 88 descartados.

Isolamento social

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, o secretário de saúde, Amarildo Souza, ressaltou que o isolamento é importante neste momento. "Pedimos que as outras cidades não cometam a inconsequência de romper o isolamento social, pois não conseguiremos achatar a curva epidêmica, o que nos levará ao colapso. Divinópolis é responsável por atender os pacientes das cidades vizinhas e por sermos a cidade pólo, sempre damos apoio a população da região. Se as ações e protocolos não forem seguidos em conjunto, não conseguiremos dar atendimento a todos os pacientes", afirmou.