Carregando...

Saúde

Minas chega a 6,3 mil mortes e mais de 225 mil casos de Covid-19

Somente nas últimas 24 horas, 42 mortes foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG)

Por João Henrique do Vale

O número de mortes da Covid-19 em Minas Gerais já ultrapassa 6,3 mil. Somente nas últimas 24 horas, 42 mortes foram confirmadas. Os dados foram confirmados na manhã desta terça-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG).

Já são 225.606 pessoas infectadas pela doença no território mineiro. Entre segunda-feira e esta terça-feira, 1.609 casos foram incluídos no levantamento. Deste total, 221.210 casos estão recuperados e outros 28.068 notificações ainda estão em acompanhamento.

Vale lembrar, que os dados incluídos nas últimas 24 horas não significa que os pacientes foram infectados ou a morte aconteceu neste período. E, sim, que exames confirmaram a Covid-19

Números em queda

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais divulgou, nessa segunda-feira, um gráfico que demonstra o acumulado de óbitos por semana, desde o início da pandemia. Em entrevista coletiva, o secretário Carlos Eduardo Amaral reforçou que os números evidenciam uma tendência à queda em Minas.

Na 30ª semana epidemiológica, foi registrado o maior número de óbitos. O secretário afirmou que "de lá pra cá estamos tendo uma tendência à queda". "Ou seja, para nós, a cada dia se configura uma tendência a reduzir a epidemia no Estado", disse Amaral. Ele destacou no entanto, que é preciso ter "responsabilidade para manter as conquistas" até agora.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais