O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus segue aumentando em Minas Gerais. Já são 430 casos confirmados da doença, um aumento de mais de 8% de sexta-feira para este sábado. Mais de 44,5 mil notificações seguem sendo investigadas. No estado, seis pessoas morreram em decorrência da Covid-19.
De sexta-feira para este sábado, foram confirmadas mais 33 pessoas com o novo coronavírus, saindo de 397 para 430. Já o número de casos suspeitos teve um acréscimo de 3.189 notificações, saindo de 41.339 para 44.528.
Do número de casos confirmados, 76% são de pessoas com idades entre 20 e 59 anos. Inclusive, uma pessoa dessa faixa etária está entre os mortos.
Mortes
O número de mortes segue em seis. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), outros 64 óbitos seguem em investigação.
Internações
No levantamento da SES/MG, consta um aumento considerável no número de internações por síndrome respiratória aguda grave em Minas Gerais neste ano. Segundo a pasta, a alta é de 214% em relação ao mesmo período de 2019.