98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas Consciente: Central, Vale do Aço e Jequitinhonha passam à onda amarela

Minas Consciente: Central, Vale do Aço e Jequitinhonha passam à onda amarela

Na próxima semana, os municípios das três regiões que aderiram ao plano poderão reabrir estabelecimentos como academias, auto-escolas e salões de beleza

Por Fernando Motta - Saúde27/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

As regiões Central, Vale do Aço e Jequitinhonha estão aptas a avançar para a onda amarela do programa Minas Consciente a partir de segunda-feira (31). O anúncio foi feito pelo secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (27).

Na próxima semana, os municípios das três regiões que aderiram ao plano poderão reabrir estabelecimentos como academias, auto-escolas, salões de beleza, lojas de roupas e variedades, entre outros.

Passalio disse que a economia no Estado vem "dando sinais de recuperação". Na onda amarela, o secretário avalia que os municípios terão um "retorno quase que na totalidade daquilo que a gente tem como normal".

Com o anúncio, a única macrorregião de Minas que continuará na onda vermelha é a Nordeste. Passalio ressaltou que esta é a região com menos municípios aderidos ao plano.