98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas Consciente: Comitê Covid-19 mantém 10 regiões na onda vermelha

Minas Consciente: Comitê Covid-19 mantém 10 regiões na onda vermelha

Medida foi tomada após alta de 19% na taxa de incidência do Novo Coronavírus no estado

Por Lucas Rage - Saúde21/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Comitê Extraordinário Covid-19 decidiu manter dez das 14 macrorregiões mineiras na Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.

A medida foi tomada em reunião realizada na quarta-feira (20), e é resultado do aumento de 19% na taxa de incidência do Coronavírus no estado.

Na fase vermelha, é autorizada somente a abertura dos serviços essenciais como padarias, supermercados, farmácias e bancos.

As regiões Norte, Noroeste e Triângulo do Norte também seguirão na Onda Amarela, quando são autorizados alguns serviços considerados não essenciais, como bares (com consumo no local) e salões de beleza

Apenas a macrorregião Triângulo Sul permanece na Onda Verde, com a permissão de funcionamento de atividades não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas, parques e teatros.

As recomendações são válidas a partir do próximo sábado (23), e visam controlar o avanço da doença em Minas.

O vice-governador Paulo Brant alertou para o aumento no número de casos e pediu que a população mantenha todas recomendações de higiene e distanciamento. Segundo Brant, a expectativa é de que, na próxima semana, haja uma reversão do cenário no estado. O vice-governador também vê como positivo o início da campanha de vacinação em Minas.

(Com informações da Agência Minas)