98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas Consciente vai contabilizar leitos da rede privada de saúde para orientar reabertura

Minas Consciente vai contabilizar leitos da rede privada de saúde para orientar reabertura

Dados sobre população com plano de saúde serão obtidos junto a Agência Nacional de Saúde (ANS)

Por Carol Torres - Saúde13/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter


As cidades que possuem rede de Saúde suplementar (rede privada) poderão receber abordagem específica para definição das ondas do plano Minas Consciente.

A deliberação, aprovada nessa quarta-feira (12) pelo Comitê Extraordinário Covid-19, autoriza que o grupo técnico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) verifique, nas próximas duas semanas, o número de leitos de UTI particulares e a viabilidade de considerá-los para a definição dos riscos de reabertura.

De acordo com o governador Romeu Zema, serão levantados dados da Agência Nacional de Saúde (ANS) sobre a parcela da população atendida pela rede privada de saúde.

Isso provavelmente nos dará uma visão ainda mais próxima da realidade em relação à nossa capacidade assistencial. Se concluirmos que a cidade possui uma grande parcela da população atendida pelos planos de saúde, o ideal é que esses leitos também sejam incluídos no cálculo dos indicadores, além dos leitos contabilizados pelo SUS”, afirmou Zema.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.