98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas Gerais tem oito mortes por coronavírus; 84 óbitos são investigados

Minas Gerais tem oito mortes por coronavírus; 84 óbitos são investigados

Prefeituras de Ouro Fino e Montes Claros confirmaram mortes de moradores nesse domingo

Por João Henrique do Vale - Saúde06/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O número de mortes por Covid-19 chega a oito em Minas Gerais. A última morte foi confirmada na noite de domingo pela Prefeitura de Ouro Fino, no Sul do estado. O paciente é um homem, de 72 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Itajubá, e perdeu a vida na última terça-feira. Segundo a prefeitura da cidade, o homem viajou recentemente para o Ceará. 

Outra morte confirmada no fim de semana foi de um idoso, de 69 anos, morador de Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. O homem morreu na quarta-feira. Ele começou a sentir os sintomas depois de uma viagem para São Paulo. 

De acordo com a Prefeitura de Montes Claros, outros 589 casos suspeitos estão sendo investigados. Também estão em apuração duas mortes na Região Norte do Estado, sendo uma em Bocaiuva e outra em Icaraí de Minas. 

Balanço da SES

As mortes em Montes Claros e Ouro Fino não constam no balanço oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Os dados divulgados pela pasta no domingo confirmam seis mortes. Outros 84 óbitos seguem em investigação. Minas tem 498 pessoas infectadas pela Covid-19 e outros 41.078 notificações suspeitas

De sábado para domingo, o estado confirmou mais 68 casos de Covid-19, saindo de 430 para 498. Houve, ainda, o acréscimo de 2.550 notificações suspeitas, saltando de 44.528 casos em investigação, para 47.078. Aumento também de 20 mortes suspeitas, saindo de 64 para 84.