Carregando...

Saúde

Minas Gerais ultrapassou a marca de 9.900 mortes pela Covid-19.

Boletim Epidemiológico divulgado, nesta quinta-feira (26), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) coloca Minas em 9.904 óbitos pelo Novo Coronavírus46 mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas.

Os casos da Covid em Minas já ultrapassam 406.880, com 3.338 novas confirmações entre quarta e quinta-feira. Destes, 23.650 ainda estão em acompanhamento.

Belo Horizonte continua sendo a cidade mais impactada pela doença, com 51.714 casos e 1.623 mortes.

Belo Horizonte endurece fiscalização

O aumento de casos da Covid-19 na capital mineira fez o prefeito Alexandre Kalil elevar o tom do discurso no combate à pandemia. Em coletiva à imprensa realizada na quarta-feira (25) — a primeira desde que reeleito — o chefe do Executivo afirmou que passará a prender pessoas que descumprirem as regras de distanciamento social.

"A época da notificação, da 'multinha' acabou", afirmou Kalil, em pronunciamento à imprensa. O prefeito declarou ainda que conta com o apoio da Polícia Militar para efetuar as prisões.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Doutor Jackson Machado, as festas privadas têm sido as maiores responsáveis pela alta nas notificações de Covid-19 em BH. "Os comerciantes, as entidades estão fazendo a sua parte. Mas os condomínios precisam colaborar", afirmou.



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais