98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas Gerais volta a adiar pico de transmissão do novo coronavírus

Minas Gerais volta a adiar pico de transmissão do novo coronavírus

O número de internações deve ficar abaixo dos três mil no estado

Por Carol Torres - Saúde11/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter


Minas Gerais voltou a adiar pico de transmissão do novo coronavírus.  Com a mudança, o auge de pessoas com Covid-19 no Estado está previsto para acontecer no dia 8 de junho, dois dias após a projeção anterior. 

A informação foi passada, nesta segunda-feira, pelo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, que falou sobre a situação da enfermidade em Minas.

Conforme o gestor, além da adiamento do pico, Minas também deve ter menos doentes hospitalizados com a Covid-19. O número de internações deve ficar abaixo dos três mil. A quantidade de mortes não foi detalhada sendo que, na semana passada, a previsão era de 200 óbitos. 

O secretário ressaltou ainda que o distanciamento social e uso de máscara ainda são fundamentais para combater a pandemia.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.