98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas recebe 1º lote de seringas para vacinação contra a Covid-19, diz Zema

Minas recebe 1º lote de seringas para vacinação contra a Covid-19, diz Zema

O anúncio da chegada dos produtos foi feita pelo governador nas redes sociais

Por João Henrique do Vale - Saúde27/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Minas Gerais já se prepara para a vacinação contra a Covid-19 quando um imunizante com eficácia seja encontrado. O governador Romeu Zema anunciou, nesta sexta-feira, a chegada do 1º lote de seringas. Um plano de logística já foi montado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) para a distribuição das doses em todo território mineiro. 

Em uma postagem no Twitter, Zema afirmou que já há um estoque de mais de 7,5 milhões de seringas. "Compartilho uma boa notícia. O 1º lote de seringas para a vacinação da covid-19 já está em terras mineiras! Até o momento, já temos em estoque 7,5 milhões de seringas descartáveis para distribuirmos aos municípios. E aguardamos para os próximos dias a chegada de mais 3 milhões", afirmou. 

O governador completou: "Nosso planejamento tem objetivo de imunizar a população e salvar vidas"

Planejamento 

Em entrevista no Central 98, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, afirmou que Minas colocou em movimento o plano de logística para a realização da campanha de vacinação contra o novo Coronavírus. "Fizemos uma adaptação das campanhas regulares [de vacinação] para a campanha da Covid. Precisamos garantir os insumos para fazer a vacinação correta", afirma Amaral. 

De acordo com ele, o estado já tem a estrutura para receber os imunizantes, e o foco no momento é ampliar a rede de distribuição para os municípios mineiros. Essa etapa, segundo Amaral, inclui ainda a capacitação de profissionais de saúde, para a aplicação correta dos imunizantes.