98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Minas tem mais de 1,6 mil pessoas recuperadas da Covid-19

Minas tem mais de 1,6 mil pessoas recuperadas da Covid-19

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) nesta quinta-feira

Por João Henrique do Vale - Saúde14/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Pacientes que foram infectados pela Covid-19 e conseguiram vencer a doença já chegam a 42,5% do total de casos registrados em Minas Gerais. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). Os números de recuperados vão passar a fazer parte do boletim epidemiológico.

De acordo com o secretário de saúde, Carlos Eduardo Amaral, Minas Gerais tem 3.950 casos confirmados do novo coronavírus. Do total, 1.680 pessoas se recuperaram, e outras 2.131 moradores ainda estão em acompanhamento.

Os dados de recuperados e pessoas em acompanhamento serão divulgados diariamente. "O objetivo é facilitar a análise da sociedade e para que as pessoas possam entenderem melhor, e também alinhar ao Ministério da Saúde, para ser comparado com outros estados e outros boletins. Temos o conteúdo novo que são os recuperados. Importante que as pessoas entendam que são pacientes que tiveram boa evolução da Covid-19 depois de 14 dias", disse. 

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 704 pessoas confirmadas com a Covid-19 precisaram de internação. A doença já foi identificada em 288 municípios mineiro.

Mortes

O número de mortes pela Covid-19 aumentou. Nas últimas 24 horas, quatro óbitos foram confirmados pela SES. Ao todo, 139 pessoas perderam a vida no território mineiro em decorrência do novo coronavírus. Belo Horizonte está com 1.040 infectados e 28 mortes. 



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.