98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Ministro da Educação, Milton Ribeiro testa positivo para coronavírus

Ministro da Educação, Milton Ribeiro testa positivo para coronavírus

Ao divulgar informação no Twitter, Ribeiro disse que está medicado e despachará remotamente

Por Agência Estado - Saúde20/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse nesta segunda-feira (20) ter testado positivo para a covid-19. Ao divulgar informação no Twitter, Ribeiro afirmou que está medicado e despachará remotamente. Ele é o segundo ministro a confirmar nesta segunda-feira, 20, estar infectado pelo coronavírus.

"Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para Covid Já estou medicado e despacharei remotamente", escreveu.

Mais cedo, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, já havia informado que havia testado positivo. Com isso, já são quatro ministros do governo Jair Bolsonaro a contrair a doença. No início da pandemia, os ministros Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, e Bento Albuquerque, das Minas e Energia, se infectaram.

Pelo Twitter, Onyx contou que começou a sentir sintomas da doença na última quinta-feira, 16, e que o exame foi realizado no dia seguinte. "Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. 6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado. Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos", escreveu na rede social, citando medicamentos sem eficácia comprovada no tratamento do novo coronavírus. "Estou bem melhor, em isolamento e sigo o trabalho em home office. Boa semana a todos nós", declarou.

O governo informou, no início do mês, que 108 dos 3.400 servidores do Palácio do Planalto testaram positivo para covid-19 até 3 de julho. "Não houve mortes e mais de 90% desses casos foram assintomáticos ou apresentaram apenas sintomas leves " Até o dia 20 de maio, eram 35 infectados, revelou o Estadão.

Milton Ribeiro tomou posse como ministro na última quinta-feira, dia 16. Bolsonaro, afastado pela covid-19, participou por videoconferência. Na solenidade fechada para a imprensa, Ribeiro estava ao lado dos ministros Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e Braga Netto, da Casa Civil.

Foto: Isaac Nóbrega/PR

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.