Carregando...

Saúde

Moradores do Morro do Papagaio fazem vaquinha para comprar testes para população

Segundo o líder comunitário Julio Fessô disse que, na comunidade, pessoas com sintomas não tinham condições de saber se estavam com o vírus ou não e continuavam com suas rotinas

Por Da redação

Moradores do Morro do Papagaio se uniram em uma mobilização para comprar testes de Covid-19 a serem aplicados em pessoas da própria comunidade. Batizada de "Teste de Amor", a iniciativa foi lançada no site Vakinha, e já arrecadou R$ 5.876,10. A meta é arrecadar 7 mil reais para a compra dos testes.

O líder comunitário Julio Fessô conversou com o Rock News na tarde desta terça-feira (21) e disse que o principal objetivo é identificar e mapear o vírus e ajudar com o isolamento social.

Ele disse que, na comunidade, pessoas com sintomas não tinham condições de saber se estavam com o vírus ou não e continuavam com suas rotinas. Além disso, muitas moram em casas com espaço bastante limitado, dividindo quarto com pessoas em grupos de risco.

A campanha tem prazo de um mês e, segundo ele, será essencial para pensar na melhor estratégia para a aplicação dos testes.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais