98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Moradores do Morro do Papagaio fazem vaquinha para comprar testes para população

Moradores do Morro do Papagaio fazem vaquinha para comprar testes para população

Segundo o líder comunitário Julio Fessô disse que, na comunidade, pessoas com sintomas não tinham condições de saber se estavam com o vírus ou não e continuavam com suas rotinas

Por Da redação - Saúde21/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Moradores do Morro do Papagaio se uniram em uma mobilização para comprar testes de Covid-19 a serem aplicados em pessoas da própria comunidade. Batizada de "Teste de Amor", a iniciativa foi lançada no site Vakinha, e já arrecadou R$ 5.876,10. A meta é arrecadar 7 mil reais para a compra dos testes.

O líder comunitário Julio Fessô conversou com o Rock News na tarde desta terça-feira (21) e disse que o principal objetivo é identificar e mapear o vírus e ajudar com o isolamento social.

Ele disse que, na comunidade, pessoas com sintomas não tinham condições de saber se estavam com o vírus ou não e continuavam com suas rotinas. Além disso, muitas moram em casas com espaço bastante limitado, dividindo quarto com pessoas em grupos de risco.

A campanha tem prazo de um mês e, segundo ele, será essencial para pensar na melhor estratégia para a aplicação dos testes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.