98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Mortes no Brasil por Covid-19 passam de 5 mil

Mortes no Brasil por Covid-19 passam de 5 mil

Somente entre segunda e terça-feira, foram confirmadas 474 novas mortes

Por João Henrique do Vale - Saúde29/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Brasil já tem 5.017 mortes em decorrência da Covid-19. Somente entre segunda e terça-feira, foram confirmadas 474 novas mortes, o maior número desde o início da série histórica. O número de pessoas que perderam a vida por causa da doença superou o da China, que teve 4,6 mil mortes.

Os dados foram atualizados pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, o país já registrou 71.886 casos do novo coronavírus. Do total,  32.544 são considerados recuperados, o que corresponde a 45%, e 34.325 estão em acompanhamento. Existem ainda 1.156 óbitos que estão em investigação.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, explicou que o Governo Federal está acompanhando a evolução dos casos, que estão crescendo em determinadas regiões. "Como a gente tem uma manutenção desses números elevados e crescentes, a gente tem que abordar isso como um agravamento fora da curva da situação. Isso continua restrito aos lugares que a gente sabe que estão vivendo as maiores dificuldades como Manaus, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo”, explicou. “O Brasil tem que ser tratado de forma diferente para as diferentes regiões e vamos continuar acompanhando", finalizou Teich.

Atualmente, todos os estados brasileiros registram casos e mortes por coronavírus. São Paulo concentra a maior parte das notificações, com 24.041 casos e 2.049 mortes. Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com 8.504 casos e 738 óbitos. O estado que registra menos notificações é Tocantins, com 79 registros e duas mortes.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.