98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Motoristas e cobradores podem se vacinar contra gripe a partir desta quinta

Motoristas e cobradores podem se vacinar contra gripe a partir desta quinta

Funcionários do transporte coletivo, caminhoneiros, motoristas e trabalhadores portuários são alvo nessa segunda etapa de vacinação

Por Da redação - Saúde16/04/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O Ministério da Saúde informou que, até segunda-feira, 18,9 milhões de idosos já tinham sido vacinados contra a gripe no país. O número representa 90% dos idosos do Brasil o que ultrapassa a meta de 90% de cobertura para esse público. Nesta fase, que é a primeira da campanha, também foram vacinados 3,8 milhões trabalhadores da saúde. 

Nesta quinta-feira (16) começa a segunda etapa da imunização. Para essa fase o governo antecipou a vacinação dos povos indígenas. O Ministério da Saúde alegou que a medida foi necessária pela vulnerabilidade para adoecimento e complicações por gripe deste grupo. 

O mesmo vale para os funcionários do transporte coletivo, que somam quase 700 mil profissionais no país e também serão vacinados hoje.

O ministério afirmou que “O transporte e a entrega de cargas são serviços essenciais durante a pandemia de covid-19. Por isso, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transportes coletivo, além de trabalhadores portuários se juntam ao grupo prioritário da segunda fase da campanha”.

Como transitam por todo o Brasil, os profissionais dessas áreas podem ser vacinados em qualquer lugar do território nacional. Por isso, os profissionais dessas categorias devem buscar pela vacina em qualquer serviço público de vacinação no país. Para comprovação, o Ministério da Saúde recomenda a apresentação de algum documento.