98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. No 1º dia últil após flexibilização, BH tem alta em todos os indicativos

No 1º dia últil após flexibilização, BH tem alta em todos os indicativos

Boletim registrou alta nas ocupações de leitos de UTI e enfermaria, além do índice RT e tranmissão por infectado

Por Marcello Oliveira - Saúde10/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

No primeiro dia útil após a flexibilização do comércio, bares e restaurantes de Belo Horizonte, o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de BH no início da noite desta segunda-feira apresentou alta em todos os indicativos usados para medir o nível da pandemia na cidade: ocupação dos leitos de enfermaria, de UTI e a transmissão da Covid-19 por infectado, RT.

Na terapia Intensiva, a ocupação subiu de 74,4% no boletim da última sexta-feira (07) para 75,3% nesta segunda (10). Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda permanece no vermelho.

A ocupação nas enfermarias também subiu e foi de 53,8% no boletim anterior para 56,6% hoje, se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que na última sexta estava em 0,93, subiu para 0,97 hoje, uma situação considerada de controle da disseminação do vírus na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 97 pessoas.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Desde sexta-feira (07) foram contabilizados mais 1.800 novos casos confirmados e 71 óbitos, números ainda muito altos.