98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 sobe e ultrapassa os 80% em BH

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 sobe e ultrapassa os 80% em BH

Ocupação de leitos de enfermarias também registrou alta, enquanto a transmissão média por infectado teve queda considerável

Por Marcello Oliveira - Saúde31/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Belo Horizonte na noite desta segunda-feira (31) revelou que a ocupação de leitos de UTI voltou a ficar acima de 80%, como no auge da segunda onda de Covid-19. A ocupação de leitos de enfermaria tbm apresentou alta, mas a transmissão do vírus por infectado teve queda expressiva.

Na terapia Intensiva, a ocupação foi de 77,7% na sexta-feira (28) para 80,9% nesta segunda (31), permanecendo na zona vermelha, de alerta máximo.

A ocupação nas enfermarias também subiu e foi de 61,3% no boletim anterior para 63,5% hoje, mas se mantendo no nível amarelo.

Apesar das altas nas internações, a transmissão por infectado na cidade, que no último boletim estava em 1,07, caiu para 1,01, mas continuando no nível amarelo, de atenção. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 101 pessoas, revelando que a transmissão do vírus ainda está fora de controle.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 27 novos casos confirmados, mas há subnotificação por problemas técnicos hoje. Desde sexta-feira até hoje foram e 21 óbitos, números ainda muito altos.