98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 volta a bater recorde em BH

Ocupação de leitos de UTI para Covid-19 volta a bater recorde em BH

Ocupação de UTIs exclusivas para a Covid está em 87%; leitos para tratamento de outras doenças estão com ocupação ainda superior, de 88%

Por Fernando Motta - Saúde29/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) em Belo Horizonte voltou a subir e a bater recorde. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde da capital mineira, a taxa nos leitos exclusivos da Covid-19 foi de 87% no domingo.

A Secretaria de Saúde de BH traz sempre os números relativos ao dia anterior à divulgação do balanço.

Os leitos para tratamento de outras doenças estão com ocupação ainda superior, de 88%.

Belo Horizonte tem 5.510 casos confirmados do novo coronavírus. Deste total, 4.287 pessoas se curaram e outras 1.094 seguem em acompanhamento. O número de mortes chegou a 129.

Nesta segunda-feira (29), o secretário do Conselho Municipal de Saúde de BH, Bruno Pedralva, disse ao Central 98 que a situação no fim de semana foi "dramática" na UPA Barreiro.

Segundo ele, oito pessoas precisavam de Unidades de Terapia Intensiva e não havia vagas na rede municipal.

A PBH destacou que o aumento do número de pacientes com suspeita de Covid-19 em UPAs e hospitais da Rede SUS em Belo Horizonte foi um dos motivos que contribuíram para a decisão da Prefeitura de retorno à fase de controle (funcionamento apenas de atividades essenciais). A Prefeitura disse ainda que está verificando com os hospitais 100% SUS a possibilidade da abertura imediata de novos leitos de UTI.