Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos para Covid-19 em BH registra leve alta nesta sexta

Ocupação de leitos para Covid-19 em BH registra leve alta nesta sexta

Número de transmissão por infectado permanece sem alterações, em zona considerada de controle


Por Marcello Oliveira

Um dia antes do início da nova fase de flexibilização do comércio não essencial em Belo Horizonte, a prefeitura divulgou o boletim epidemiológico com ligeiras altas tanto na ocupação dos leitos de enfermaria quanto na de UTI relação ao último informativo. A transmissão da Covid-19 permaneceu no mesmo número.

Na terapia Intensiva, a ocupação subiu de 74,2% no boletim da última quinta-feira (06) para 74,4% nesta sexta (07). Embora abaixo da linha de 80%, o nível de alerta para esse indicador ainda permanece no vermelho.

A ocupação nas enfermarias também subiu e foi de 52,8% no boletim anterior para 53,8% hoje, se mantendo no nível amarelo.

A transmissão por infectado na cidade, que na última quinta estava em 0,93, manteve o mesmo índice nesta sexta, uma situação considerada de controle da disseminação do vírus na cidade. Isso significa que cada 100 infectados, transmite o vírus para outras 93 pessoas.

Outros números que preocupam são os de novos casos e mortes por Covid-19. Em 24 horas foram contabilizados mais 1.156 novos casos confirmados e 22 óbitos, números ainda muito altos.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais