Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos para Covid-19 segue caindo em BH

Ocupação de leitos para Covid-19 segue caindo em BH

Procura a por UTI e enfermaria estão em queda, assim como o índice de transmissão do vírus, que está há nove dias na faixa verde


Por Marcello Oliveira

O número de pessoas internadas por Covid-19 em Belo Horizonte segue caindo, como mostra o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de BH no final da tarde desta terça-feira (13). Mais uma vez houve queda em todos os índices de ocupação de leitos e também de transmissão do vírus. Na terapia Intensiva a ocupação caiu de 88,1% na segunda-feira (12) para 86,1% nesta terça-feira (13), mas apesar da queda de dois pontos percentuais, a ocupação permanece em estado de atenção. A ocupação nas enfermarias, que havia deixado o nível vermelho pela primeira vez desde as restrições ao comércio ontem, permanece no nível amarelo e em queda. Nesta segunda estava em 69,6%% e agora em 68,4%.

O índice RT, que mede o nível de transmissão por infectado na cidade, está na zona verde pelo nono dia seguido e caiu de 0,89 para 0,88, o nível mais baixo desde que começaram as restrições na cidade. Isso significa que cada grupo de 100 infectados, transmite o vírus para 88 pessoas. Segundo os epidemiologistas, se esse indicativo permanecer no nível verde por pelo menos duas semanas, considera-se que a transmissão do vírus está sob controle na cidade. Já estamos há nove dias na zona verde do indicativo.

Foram contabilizados, nas últimas 24 horas, 52 óbitos e 1.647 novos casos em Belo Horizonte. 

Nesta quarta-feira (14), o comitê de combate à pandemia em Belo Horizonte irá se reunir para divulgar novas definições sobre as restrições ao comércio não essencial em BH.

Colunistas

Carregando...


Saiba mais