98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Ocupação de leitos UTI Covid saem do nível vermelho em BH pela 1ª vez no ano

Ocupação de leitos UTI Covid saem do nível vermelho em BH pela 1ª vez no ano

Última vez que o índice estava no nível amarelo foi no boletim de 17 de dezembro

Por Fernando Motta - Saúde04/02/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid tiveram nova queda em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (4), saindo do nível de alerta vermelho. O índice está em 69,4%, registrando queda de 0,7% em relação a ontem.

A última vez que o nível das UTIs esteve no amarelo foi no dia 17 de dezembro, quando o índice mostrava 61,7% de ocupação.

O Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (4) mostra ainda que a taxa de transmissão da doença se manteve em 0,88, o menor já registrado na capital mineira desde o início da pandemia.

Os leitos enfermaria Covid passaram de 51,4% para 50,1%. O indicador continua no amarelo, mas se aproxima do nível verde, que tem sua marca limite em 50%.

Devido a um problema técnico no sistema da Secretaria de Saúde, os números de casos e mortes não foram atualizados. 

Belo Horizonte continua, portanto, com 92.067. Destes, 5.302 estão em acompanhamento. O número de mortes é de 2.354.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.