98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Pazuello: avião vai buscar hoje doses na Índia para iniciar vacinação em janeiro

Pazuello: avião vai buscar hoje doses na Índia para iniciar vacinação em janeiro

O imunizante da Índia é desenvolvido pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford

Por João Henrique do Vale - Saúde13/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O ministro da saúde Eduardo Pazuello afirma que o avião que vai buscar as doses de vacina adquiridas em um laboratório da Índia decola nesta quarta-feira. As duas milhões de doses do imunizante contra a Covid-19 são desenvolvidas pela AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

Em pronunciamento em Manaus, capital do Amazonas, o ministro da saúde afirmou que as doses devem chegar em 16 de janeiro ao Brasil. A expectativa dele é que a vacinação se inicie ainda neste mês. “Vamos vacinar em janeiro. Hoje decola o avião para buscar os dois milhões de doses na Índia”, disse.

A chegada do imunizante ao Brasil foi adiantada pelo Cônsul Geral Honorário da Índia no Rio de Janeiro, Leonardo Ananda, em entrevista ao Central 98, ontem.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) pediu, no fim da última semana, autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental da vacina de Oxford. O pedido é para o uso de 2 milhões de doses de vacinas que serão importadas do laboratório Serum. A análise deve ser feita pela Anvisa em até 10 dias.