Saúde

  1. Notícias
  2. Saúde
  3. PBH diz que estoque de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde se esgotou

PBH diz que estoque de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde se esgotou

Prefeitura de Belo Horizonte disse que a vacinação não está paralisada. Foi interrompida momentaneamente a ampliação do público prioritário


Por Da redação

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que todo o estoque de vacinas enviado pelo Ministério da Saúde para Belo Horizonte se esgotou nessa quarta-feira (7), com a vacinação dos idosos de 65 anos e trabalhadores da saúde.

O secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, informa, entretanto, que a segunda dose para idosos de 76 e 75 anos está garantida, o que será feito sábado (10). “Temos estrutura e profissionais prontos para vacinar a população; o problema é que não há mais vacinas, e dependemos do envio de novas remessas do Ministério da Saúde”, afirmou o Secretário.

A Prefeitura de Belo Horizonte disse que a vacinação não está paralisada. Foi interrompida momentaneamente a ampliação do público prioritário. Disse também que não é possível fazer nenhuma projeção a partir dessa nova remessa. Quando as doses forem encaminhadas do Governo de Minas para a PBH, eles soltarão um novo informe.

Segundo o secretário Jackson Machado, somente ontem foram imunizadas 28 mil pessoas dos grupos prioritários.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Colunistas

Carregando...


Saiba mais