98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. PBH diz que vacinas disponíveis permitirão imunização de idosos de 64 anos

PBH diz que vacinas disponíveis permitirão imunização de idosos de 64 anos

Mais cedo, a prefeitura havia anunciado esgotamento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, mas após nova avaliação, percebeu que ainda é possível estender vacinação para idosos de 64 anos

Por Fernando Motta - Saúde08/04/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou na tarde desta quinta-feira (8) que as doses de vacinas contra a Covid-19 remanescentes no município serão suficientes para estender a campanha a idosos de 64 anos.

Mais cedo, a prefeitura havia anunciado esgotamento de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, o que impossibilitaria momentaneamente a ampliação do público. No entanto, após nova avaliação, ficou constatado que as vacinas ainda são suficientes para imunizar os moradores com 64 anos, completos até o dia 30 de abril.

A administração municipal disse que a medida foi possível considerando níveis de desistência e doses remanescentes de públicos anteriormente vacinados.

A incorporação das próximas faixas etárias ao processo de imunização dependerá do envio de novas remessas de vacinas para a Secretaria Municipal de Saúde. 

“Temos estrutura e profissionais prontos para vacinar a população; o problema é que não há mais vacinas, e dependemos do envio de novas remessas do Ministério da Saúde”, afirmou o Secretário Jackson Machado.

Segundo ele, somente ontem foram imunizadas 28 mil pessoas dos grupos prioritários.