98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. 'Pessoas banalizaram os cuidados', diz médico após novo aumento da Covid em BH

'Pessoas banalizaram os cuidados', diz médico após novo aumento da Covid em BH

Infectologista Carlos Starling, integrante do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte, disse que aumento era esperado, mas foi muito rápido

Por Da redação - Saúde17/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O aumento da taxa de transmissão da Covid-19 em Belo Horizonte volta a preocupar. O índice subiu mais uma vez e atingiu 1,13, o que significa que 100 pessoas podem transmitir a doença para outras 113. O valor é o mais alto desde julho, quando a capital mineira registrou um aumento do número de casos.

O Central 98 da manhã desta terça-feira (17) conversou com o infectologista Carlos Starling, integrante do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte.

Starling afirmou que o aumento era esperado, mas foi muito rápido. "As pessoas banalizaram os cuidados ao invés de flexibilizarem", disse.

Segundo ele, o aumento vem ocorrendo principalmente entre as classes A e B. "Hospitais que atendem pacientes que têm convênio começam a ficar lotados novamente". Starling disse que observou-se ainda um crescimento da transmissão entre os jovens.

Confira a entrevista completa: