Carregando...

Saúde

Pico da pandemia da Covid-19 em Minas é antecipado pela primeira vez

Antecipação acontece, segundo o Governo, devido a aceleração da taxa de infecção do vírus, principalmente, no interior do estado

Por João Henrique do Vale

O pico da Covid-19 em Minas Gerais foi antecipado. A nova projeção é que o maior número de infecções aconteça em 15 de julho. A previsão anterior era para 22 do mesmo mês.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo Secretário-geral de Governo, Mateus Simões, em entrevista ao Central 98.

"Isso significa que a nossa situação piorou um pouco ao longo dos dias", explica o secretário.

Uma das preocupações do Governo de Minas é com a Região do Vale do Aço, onde a doença se espalhou rapidamente nos últimos dias. Segundo o secretário, ações já estão sendo tomadas para auxiliar as cidades.

Salário dos servidores 

Além da epidemia da Covid-19, o governo ainda enfrenta a crise financeira. Segundo o secretário, não há data prevista para o pagamento dos servidores do estado. Conforme Simões, o governo tem priorizado os gastos em três etapas:

1. Recursos de combate à Covid-19;

2. Pagamento de servidores da Segurança Pública e Saúde;

3. Quitação da Folha de Pessoal.

A escala de pagamento dos servidores da Segurança e Saúde foi anunciada essa semana pelo governo de Minas. O salário de junho será quitado no próximo dia 15.




Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais