98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Polícia Civil apura sumiço de vacinas na Maternidade Odete Valadares

Polícia Civil apura sumiço de vacinas na Maternidade Odete Valadares

Direção do hospital disse que foi notificada na segunda-feira (25) e constatou a falta de seis doses

Por Da redação - Saúde28/01/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um possível desvio de seis doses da vacina contra a Covid-19 na Maternidade Odete Valadares, da Rede Fhemig.

A direção do hospital disse que foi notificada na segunda-feira (25) e constatou a falta das doses. Em nota, a administração disse que "tão logo tomou conhecimento do fato, foi registrado boletim de ocorrência policial e iniciada apuração de responsabilidades".

O caso foi encaminhado ao Núcleo de Correição Administrativa da Fhemig e notificado à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte – responsável pela distribuição das doses em Belo Horizonte. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro.

O hospital disse que está sendo constituída uma nova comissão de vacinação na unidade para dar continuidade ao plano de imunização dos trabalhadores.

Segundo a direção, a maternidade iniciou a vacinação de seus trabalhadores no dia 20 de janeiro e, até a noite dessa quarta (27), vacinou 675 profissionais. A unidade recebeu, até o momento, 983 doses da vacina.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.