A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar um possível desvio de seis doses da vacina contra a Covid-19 na Maternidade Odete Valadares, da Rede Fhemig.
A direção do hospital disse que foi notificada na segunda-feira (25) e constatou a falta das doses. Em nota, a administração disse que "tão logo tomou conhecimento do fato, foi registrado boletim de ocorrência policial e iniciada apuração de responsabilidades".
O caso foi encaminhado ao Núcleo de Correição Administrativa da Fhemig e notificado à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte – responsável pela distribuição das doses em Belo Horizonte. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro.
O hospital disse que está sendo constituída uma nova comissão de vacinação na unidade para dar continuidade ao plano de imunização dos trabalhadores.
Segundo a direção, a maternidade iniciou a vacinação de seus trabalhadores no dia 20 de janeiro e, até a noite dessa quarta (27), vacinou 675 profissionais. A unidade recebeu, até o momento, 983 doses da vacina.