98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Prefeitura amplia testes de Covid-19 em BH; saiba quem será testado

Prefeitura amplia testes de Covid-19 em BH; saiba quem será testado

Na capital mineira, 71 mil testes para a detecção do novo coronavírus foram realizados, segundo a administração municipal

Por João Henrique do Vale - Saúde29/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Os testes para detectar a Covid-19 foram ampliados em Belo Horizonte. Agora, pacientes com sintomas de doenças respiratórias e também que são do grupo mais vulnerável da doença passarão por exames nos centros de saúde.

Na ampliação, que teve início na segunda-feira, as amostras para os testes sorológicos, ou testes rápidos, serão colhidas de pacientes com sintomas gripais e com comorbidades nos Centros de Saúde, a partir do oitavo dia após o início dos sintomas. As pessoas com resultado positivo serão orientadas sobre o isolamento social e acompanhadas por equipe de saúde, por meio de telemonitoramento.

Exames também estão sendo realizados nos usuários dos Centros de Referência em Saúde Mental e moradores dos Serviços Residenciais Terapêuticos (SRT), com sintomas respiratórios.

Segundo a PBH, já foram realizados 71 mil testes para detecção do novo Coronavírus na pandemia. Destes, são aproximadamente 55 mil testes RT-PCR e 16 mil testes rápidos. A proporção é de 29 mil testes por 1 milhão de pessoas.