98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Prefeitura começa a vacinação de idosos com 68 e 67 anos contra a Covid-19

Prefeitura começa a vacinação de idosos com 68 e 67 anos contra a Covid-19

Prefeitura diz que as doses para este público está garantidas e que não há necessidade de formar fila no local da aplicação antes do horário de abertura

Por Da Redação - Saúde31/03/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Prefeitura de Belo Horizonte vai ampliar a vacinação contra a Covid-19. Na sexta-feira (02/04), serão imunizados idosos de 68 anos, completos até 30 de abril. Já na segunda-feira (05), será vacinado o público de 67 anos, também completos até o último dia de abril. Confira o cronograma:

 - 68 anos: a partir de sexta-feira, dia 2 de abril (não haverá vacinação no sábado, dia 3, e domingo, dia 4);

- 67 anos: a partir de segunda-feira, dia 5 de abril.

 O horário para vacinação é de 7h30 às 16h30 nos centros de saúde da capital e postos fixos. As nove Unidades de Atendimento 24h não Covid, que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde, estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios e não está sendo feita a aplicação de vacinas.

 Os postos drive-thru foram ampliados e estão distribuídos em seis. O horário de funcionamento é das 8h às 16h30.

Para a imunização, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Todos devem estar de máscara e respeitar o distanciamento nas unidades. O ideal é que o idoso leve, no máximo, um acompanhante para evitar aglomerações. Idosos do público-alvo acamados e com mobilidade reduzida devem se cadastrar no portal da prefeitura.

 Seguindo a orientação do Ministério da Saúde, todas as doses recebidas a partir da sétima remessa estão sendo utilizadas sem reserva da segunda dose. O Ministério da Saúde garantiu o envio de nova remessa, em tempo hábil, para aplicação da segunda dose.

 A Prefeitura reforça que as vacinas para os públicos contemplados nesta etapa da campanha estão garantidas, não sendo necessário chegar ao local de vacinação antes do horário inicial. E reafirma o compromisso em manter todos os esforços necessários para atender a população com qualidade e segurança.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.