98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Prefeitura do Rio autoriza volta do futebol e competições esportivas

Prefeitura do Rio autoriza volta do futebol e competições esportivas

O prefeito Marcelo Crivela anunciou que as atividades estão aptas ao retorno, com portões fechados; nesta quarta, prefeitura se reúne com os clubes

Por Da redação - Saúde16/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivela, autorizou a volta do Campeonato Carioca, após três meses de paralisação, por conta da pandemia de Covid-19. Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (16), ele anunciou que as competições esportivas estão aptas a retornarem com portões fechadas para o público. A medida faz parte da segunda fase da flexibilização das restrições na cidade, a partir desta quarta.

Segundo Crivela, o Campeonato Carioca irá retornar provavelmente a partir desta quinta-feira (18). A decisão final sobre a data será da Federação de Futebol e dos clubes. Nesta quarta acontece uma reunião entre a prefeitura e os clubes

Ainda segundo a prefeitura, ninguém será obrigado a entrar em campo. Clubes como o Fluminense e o Botafogo já se mostraram contrários à volta imediata.

Ao anunciar a medida, Crivela ainda revelou que o presidente Jair Bolsonaro planeja estar no Maracanã para acompanhar a volta do Campeonato Carioca.