Carregando...

Saúde

Primeiros vacinados em MG: médica recebeu notícia quando atendia pacientes Covid

Teresa Gamarano Barros, de 37 anos, estava entre os cinco profissionais do Hospital Eduardo de Menezes escolhidos para a cerimônia dessa segunda-feira

Por Da Redação

Cinco profissionais do Hospital Eduardo de Menezes formaram o grupo dos primeiros vacinados contra a Covid-19 em Minas Gerais. A cerimônia foi realizada na noite dessa segunda-feira (18), no aeroporto Internacional de Belo Horizonte, com participação do governador Romeu Zema, logo após a chegada do avião com o carregamento de 577 mil doses.

No grupo estava a médica Teresa Gamarano Barros, de 37 anos, que coordena a CTI do hospital. Ela participou do Central 98 na manhã desta terça-feira (19) e contou que estava no Centro de Terapia Intensiva, atendendo pacientes da Covid-19, quando recebeu a notícia de que foi escolhida para estar entre os primeiros vacinados.

Teresa contou que ficou muito emocionada no momento da cerimônia. "Fiquei segurando pra não chorar. É um simbolismo muito grande pra tudo que a gente viveu. Tenho a sensação de que a gente tá encontrando uma luz no fim do túnel", relatou.

Confira a entrevista completa:



Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais