98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Santa Luzia inicia vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19

Santa Luzia inicia vacinação de profissionais da educação contra a Covid-19

Município é o primeiro da Região Metropolitana de Belo Horizonte a imunizar a categoria

Por Carol Torres - Saúde21/05/2021
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O município de Santa Luzia iniciou, nesta sexta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 de profissionais da educação que atuam em escolas da Educação Infantil. Estão sendo imunizados diretores, vice-diretores, supervisores, professores do 1° e 2° períodos, assistentes de secretaria, secretários, auxiliares de serviços gerais, monitores e profissionais de apoio. 

Santa Luzia é a primeira cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte a vacinar profissionais da educação infantil contra o novo coronavírus.  

Vão receber as doses profissionais de 22 escolas e 6 UMEI’s. A expectativa é que a vacinação continue nas próximas semanas, sempre às sextas-feiras, até que todos os profissionais sejam contemplados. 

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a vacinação faz parte do processo de volta às aulas.

“Essa é uma das etapas da preparação para o retorno às aulas presenciais. De forma gradativa, vamos imunizar todos os profissionais da Educação de Santa Luzia”, explicou.

Também serão incluídos na próxima etapa de vacinação, os profissionais da Educação que atuam nas redes particular e conveniada de Santa Luzia. O cronograma ainda será divulgado pelas secretarias municipais de Educação e Saúde nos próximos dias.