O Brasil fechou a compra de mais vacinas contra a Covid-19. O Ministério da Saúde fechou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen para a compra de 138 milhões de doses de imunizantes.
O acordo para compra foi anunciado nas redes sociais do Ministério da Saúde. “O Ministério da Saúde anunciou que os contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen foram concluídos e assinados. Os acordos garantem mais 138 milhões de doses de vacinas contra a #covid19 para o Brasil”, afirmou a pasta.
Do total de doses, 100 milhões são da Pfizer e outros 38 milhões da Janssen. No Brasil, a Pfizer já tem registro definitivo junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a aplicação na população, assim como a Aztrazeneca/Oxford. A Janssen ainda não tem nenhum tipo de autorização, nem o uso emergencial.
Outra vacina que pode ser aplicada no país é a Coronavac, que é produzida pelo Instituto Butantan. A Anvisa autorizou o uso emergencial do imunizante, ou seja, as doses só podem ser aplicadas nos grupos prioritários.