98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Secretaria de Saúde contabiliza 14 surtos de Covid-19 em regiões de Minas

Secretaria de Saúde contabiliza 14 surtos de Covid-19 em regiões de Minas

Segundo o secretário Carlos Eduardo Amaral, a região Centro-Sul é a com maior número de registros, com quatro surtos

Por Fernando Motta - Saúde04/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (4), que Minas registra atualmente 14 surtos de Covid-19. Essa situação ocorre quando há pico de casos muito rápido de casos em uma região. Amaral não especificou quais são os municípios, mas divulgou uma relação de número de surtos por região no Estado, são elas:

Centro-Sul: 4

Centro: 3

Noroeste: 3

Leste: 1

Oeste: 1

Sul: 1

Vale do Aço: 1

O secretário disse que o governo vem monitorando os casos. "Estamos atentos e temos Unidades de Resposta Rápida para verificar se surto está restrito a um local, como um asilo ou uma empresa, ou se têm mais potencial para se espalhar. Alguns desses surtos já estão em remissão. Já estão relativamente controlados. Não tivemos nenhuma evidência de que algum surto tenha levado a uma explosão de casos em uma cidade", explicou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.