Carregando...

Saúde

Secretaria de Saúde diz que OS para gestão do Expominas já está contratada

Segundo o secretário adjunto Marcelo Cabral o processo para celebração do contrato foi homologado na última sexta-feira

Por Fernando Motta

A Organização Social (OS) que irá gerir o Hospital de Campanha no Expominas já está contratada. A informação foi divulgada na entrevista coletiva desta quinta-feira (16) pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral.

Segundo ele, o processo para celebração do contrato foi homologado na última sexta-feira (11).

O Hospital de Campanha em Belo Horizonte começou a funcionar nesta semana parcialmente, com 30 leitos, e para a Secretaria de Estado de Saúde é considerado uma reserva técnica para quando a ocupação de leitos na rede convencional atingir o nível máximo.

O atendimento na unidade vem sendo realizado por integrantes da Polícia Militar e especialistas contratados pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Quatro regiões avançam no Minas Consciente

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio, anunciou que as macrorregiões Norte e Sul de Minas Gerais que aderiram ao programa Minas Consciente, avançaram hoje da onda branca para a onda amarela do programa. Já as regiões Noroeste e Sudeste avançaram da onda verde para a onda branca. Segundo ele, os dados epidemiológicos das regiões permitiram a progressão.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais