98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Secretaria de Saúde diz que OS para gestão do Expominas já está contratada

Secretaria de Saúde diz que OS para gestão do Expominas já está contratada

Segundo o secretário adjunto Marcelo Cabral o processo para celebração do contrato foi homologado na última sexta-feira

Por Fernando Motta - Saúde16/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Organização Social (OS) que irá gerir o Hospital de Campanha no Expominas já está contratada. A informação foi divulgada na entrevista coletiva desta quinta-feira (16) pelo secretário adjunto de Saúde, Marcelo Cabral.

Segundo ele, o processo para celebração do contrato foi homologado na última sexta-feira (11).

O Hospital de Campanha em Belo Horizonte começou a funcionar nesta semana parcialmente, com 30 leitos, e para a Secretaria de Estado de Saúde é considerado uma reserva técnica para quando a ocupação de leitos na rede convencional atingir o nível máximo.

O atendimento na unidade vem sendo realizado por integrantes da Polícia Militar e especialistas contratados pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig).

Quatro regiões avançam no Minas Consciente

O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Passalio, anunciou que as macrorregiões Norte e Sul de Minas Gerais que aderiram ao programa Minas Consciente, avançaram hoje da onda branca para a onda amarela do programa. Já as regiões Noroeste e Sudeste avançaram da onda verde para a onda branca. Segundo ele, os dados epidemiológicos das regiões permitiram a progressão.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.