Foto: Gil Leonardi | Imprensa MG
Nas última semanas, Minas Gerais teve um aumento significativo no número de novos casos da Covid-19. Muito se deve a aproximação do pico da pandemia no território mineiro, segundo o secretário adjunto de Saúde Marcelo Cabral.
"Isso (o aumento) tem haver, de certa forma, com a aproximação do pico da pandemia em que haverá, dentro das estimativas dos técnicos da secretaria de saúde, um aumento. Acaba tendo uma relação próxima com uma maior dispersão do vírus, uma aceleração. Pode aumentar, infelizmente, o número de óbitos, e os casos confirmados", afirmou Cabral.
O Secretário adjunto fez um alerta para a população. "O aumento requer mais esforço das medidas de distanciamento social. Devemos seguir utilizando máscaras, continuar com os costumes de higiene, lavando as mãos, evitar levar as mãos nos olhos e a boca", comentou.
Minas Gerais alcançou a marca de 380 mortes pela Covid-19. Número integra balanço divulgado nesta segunda-feira (08), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), e representa quatro novos óbitos nas últimas 24 horas.