Carregando...

Saúde

Secretário de Saúde pede que mineiros evitem viajar no feriado de Corpus Christi

Carlos Eduardo Amaral disse que no Dia das Mães, houve aumento no deslocamento de pessoas e crescimento da curva da Covid-19

Por Fernando Motta

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu aos mineiros que evitem viajar no feriado de Corpus Christi. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10), ele fez um apelo para que as pessoas se lembrem da importância do isolamento social e evitem deslocamentos e aglomerações durante o feriado prolongado de quinta a domingo.

Segundo o secretário, no fim de semana do Dia das Mães, houve um aumento no número de viagens que, dias depois, se refletiu no crescimento da curva da Covid-19 no Estado.

"Neste momento em que nós temos uma epidemia em Minas Gerais, que já notamos algum grau de interiorização dessa epidemia, é importante haver a limitação das viagens", disse.

Amaral ressaltou que Minas está a cerca de um mês de atingir o pico da Covid-19. "Principalmente para esse momento que nós estamos, que é um momento de aceleração, que falta um mês para o pico da curva. Não podemos correr risco de ter uma explosão de casos em Minas Gerais", destacou.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais