98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Secretário de Saúde pede que mineiros evitem viajar no feriado de Corpus Christi

Secretário de Saúde pede que mineiros evitem viajar no feriado de Corpus Christi

Carlos Eduardo Amaral disse que no Dia das Mães, houve aumento no deslocamento de pessoas e crescimento da curva da Covid-19

Por Fernando Motta - Saúde10/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu aos mineiros que evitem viajar no feriado de Corpus Christi. Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (10), ele fez um apelo para que as pessoas se lembrem da importância do isolamento social e evitem deslocamentos e aglomerações durante o feriado prolongado de quinta a domingo.

Segundo o secretário, no fim de semana do Dia das Mães, houve um aumento no número de viagens que, dias depois, se refletiu no crescimento da curva da Covid-19 no Estado.

"Neste momento em que nós temos uma epidemia em Minas Gerais, que já notamos algum grau de interiorização dessa epidemia, é importante haver a limitação das viagens", disse.

Amaral ressaltou que Minas está a cerca de um mês de atingir o pico da Covid-19. "Principalmente para esse momento que nós estamos, que é um momento de aceleração, que falta um mês para o pico da curva. Não podemos correr risco de ter uma explosão de casos em Minas Gerais", destacou.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.