98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. SES diz que MG pode ter queda nas próximas semanas, mas não descarta novos picos

SES diz que MG pode ter queda nas próximas semanas, mas não descarta novos picos

Secretário Carlos Eduardo Amaral disse que se a população não mantiver cuidados, há risco de uma segunda onda da doença

Por Fernando Motta - Saúde21/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O secretário de Saúde Carlos Eduardo Amaral disse em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira que houve uma estabilização na última semana na demanda por leitos hospitalares em Minas e que isso pode sugerir que o Estado terá uma queda ou um período de estabilização.

"Isso pra nós chama atenção porque num primeiro momento, ainda que precoce, pode sugerir o início da interrupção do crescimento que vínhamos observando no mês anterior. Pode mostrar efetivamente que nós interrompemos a subida do número de casos e que possivelmente nós poderemos ter alguma queda ou um período de estabilização", disse.

Amaral disse que, mesmo se confirmada essa tendência, os cuidados devem ser mantidos para que não haja uma nova onda da doença. "É muito importante que as pessoas entendam que nós ainda temos um contingente muito grande da sociedade que não teve a doença e que as medidas terão que ser mantidas mesmo depois da sinalização da queda"

Segundo ele, caso os cuidados não sejam respeitados, Minas poderá ter uma segunda onda de aumento de casos. "É de se esperar que tenhamos algumas ondas, mas elas serão tanto menores quanto mais cuidado a população tiver e quanto mais distante do momento atual elas forem", avaliou