98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Só metade das crianças se vacinaram contra a pólio em BH; campanha de vacinação termina nesta sexta em todo o estado

Só metade das crianças se vacinaram contra a pólio em BH; campanha de vacinação termina nesta sexta em todo o estado

Campanha de multivacinação ainda acontece em Minas

Por Da Redação - Saúde19/11/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Por conta da baixa cobertura vacinal, a campanha pela imunização da poliomielite, que terminaria em outubro, foi prorrogada até amanhã. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 57 mil crianças de 1 a 4 receberam as doses da vacina. O número significa que somente 52% do público-alvo foi imunizado.

Além da Pólio, a campanha também visa vacinar adultos de 20 a 49 anos do Sarampo. Neste caso a cobertura está em níveis ainda mais baixos se comparada com a vacinação da Pólio. No casos do Sarampo, apenas 10% das pessoas do público-alvo foram contempladas.



Campanha de Multivacinação segue em todo o estado

Segue até o dia 30 de novembro a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos em todo o Estado. São disponibilizadas doses de 18 vacinas contra doenças imunopreveníveis, dentre elas a Poliomielite. 

Crianças de 1 a 5 anos devem receber a Vacina Oral da Pólio, desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes para vacinar nas Unidades Básicas de Saúde até o dia 30 de outubro.

A meta do governo estadual é vacinar 95% das crianças contra a Polio, além de atualizar os cartões de vacina contra outras doenças. Vale sempre lembrar que a vacinação é a única forma de proteger contra doenças, e garantir uma vida saudável.


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.