98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Taxa de incidência da Covid-19 cai 32% e oito regiões vão para Onda Verde em MG

Taxa de incidência da Covid-19 cai 32% e oito regiões vão para Onda Verde em MG

A onda verde do Minas Consciente permite a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como as escolas

Por João Henrique do Vale - Saúde22/10/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Minas Gerais tem oito macrorregiões de saúde na onda verde do Minas Consciente, o programa de retomada da economia do Governo do Estado. Nesta fase, é permitida a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como as escolas. Nos últimos 14 dias, a taxa que mede a incidência do coronavírus no estado caiu 32%.

Com a melhora no indicador, na taxa de ocupação de leitos e casos por número de habitantes, as macrorregiões Saúde Oeste, Sul e Leste foram autorizadas a seguir para a onda verde. Estão nesta fase, os municípios do Sudeste, Noroeste, Centro, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul.

Nesta etapa, poderão ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros e bares com música com ao vivo, desde que sejam seguidas as regras de higiene, distanciamento e lotação máxima.

Já as regiões Triângulo do Norte e Triângulo do Sul apresentaram piora nos indicadores. Por causa disso, regrediram para a onda amarela. Aderiram ao Minas Consciente, 656 cidades mineiras, o que representa 76% do estado. O impacto chega a 13,4 milhões de pessoas.