98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Taxa de transmissão da Covid-19 tem ligeira alta em BH, mas ocupação de UTIs cai

Taxa de transmissão da Covid-19 tem ligeira alta em BH, mas ocupação de UTIs cai

Índice de transmissão vem subindo nos últimos dias e agora está em 1,01. UTIs têm ocupação de 61,3%

Por Fernando Motta - Saúde19/08/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A taxa de transmissão da Covid-19 continua subindo em Belo Horizonte, de acordo com o boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (19) pela Secretaria Municipal de Saúde. O índice vem subindo nos últimos dias. No último boletim, era de 1,0, o que significa que uma pessoa está transmitindo a doença para um outro indivíduo. Agora, a taxa teve uma ligeira alta e está em 1,01. Nesta quinta-feira, membros do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 vão conceder uma entrevista para falar sobre a flexibilização.

A entrevista será transmitida, ao vivo, nas redes sociais da Rádio 98

A taxa de ocupação de UTIs para Covid-19, no entanto, caiu. O índice passou de 63% para 61,3%. Esta é a menor marca desde o dia 6 de junho.

A ocupação das enfermarias passou de 48,6% para 48,5%. Ambas as taxas de ocupação nas unidades de saúde caíram principalmente após a prefeitura passar a contar os dados dos hospitais particulares.

A prefeitura se baseia em três macros indicadores para determinar a reabertura do comércio. A taxa de transmissão do vírus, e a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria próprios para o tratamento da Covid-19.