98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. 'Temos um otimismo muito cauteloso', diz infectologista sobre situação de BH

'Temos um otimismo muito cauteloso', diz infectologista sobre situação de BH

"A situação que em uma semana está muito bem controlada, pode estar absolutamente descontrolada uma ou duas semanas depois", destacou Carlos Starling

Por Central 98 - Saúde18/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

O infectologista Carlos Starling, que integra o comitê de enfrentamento à doença em Belo Horizonte, disse em entrevista ao Central 98 nesta segunda-feira (18), que a capital mineira tem dois indicadores no sinal verde - que se referem à ocupação de leitos - e um no amarelo - que correspondem à velocidade de progressão da epidemia.

"Temos um otimismo muito cauteloso", disse Staling. "A situação que em uma semana está muito bem controlada, pode estar absolutamente descontrolada uma ou duas semanas depois, porque esse é o período de incubação do vírus. Se as pessoas flexibilizam por conta própria em um dia, as consequências desse dia nós vamos perceber em uma ou duas semanas", completou.

Confira a entrevista completa:


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.