98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Terceira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Terceira etapa de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

Em Minas, a expectativa é vacinar 3.583.349 pessoas desse público em todo o estado

Por João Henrique do Vale - Saúde11/05/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

Tem início, nesta segunda-feira, a terceira etapa da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Esta fase foi dividida. De 11 a 17 de maio, devem se imunizar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto e pessoas com deficiência. Já entre 18 de maio e 5 de junho, será a vez de professores da rede de escolas públicas privadas procurarem os postos de saúde.

A subdivisão foi adotada como estratégia pelo Ministério da Saúde (MS) para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios. Em Minas, a expectativa é vacinar 3.583.349 pessoas desse público em todo o estado.

Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias, de 39% a 75% a mortalidade global e, ainda, diminuir em aproximadamente 50% as doenças relacionadas.

Segundo dados do DataSUS, até a última sexta-feira foram vacinadas 2 milhões e setecentas mil pessoas com 60 anos ou mais, além de 513 mil trabalhadores de saúde. Na segunda fase, a imunização chegou a 1 milhão e 600 mil pessoas do público que incluía indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo. 


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.