98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. UFMG inicia na sexta-feira testes de vacina contra a Covid-19

UFMG inicia na sexta-feira testes de vacina contra a Covid-19

As vacinas são do laboratório chinês Sinovac Biotech

Por Da redação - Saúde28/07/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai iniciar na próxima sexta-feira os testes da vacina da empresa chinesa Sinovac Biotech. A instituição é uma das 12 no país que conduzirão o estudo com 9 mil voluntários. Em Minas, serão 852 pessoas testadas. As ações no Brasil são conduzidas pelo Instituto Butantã

Os voluntários são médicos, enfermeiros e paramédicos que atuam diretamente no cuidado de pacientes com a Covid-19. Os testes, que estão na terceira fase, são de responsabilidade do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG.

Os testes já foram iniciados na ultima semana. A primeira dose foi aplicada em 890 voluntários do Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Eles ainda receberão a segunda dose. Os voluntários serão acompanhados por uma equipe especializada. 

O estudo deverá ser concluído em 90 dias. Se os testes forem bem-sucedidos, a vacina pode começar a ser produzida até o final do ano, com previsão de iniciar a vacinação em janeiro.