98 Live - Logo
  1. News
  2. Saúde
  3. Vacina da gripe estará disponível para toda população

Vacina da gripe estará disponível para toda população

De acordo com o Ministério da Saúde, os municípios que tiverem doses disponíveis poderão ofertar para pessoas fora do público-alvo da campanha de vacinação

Por João Henrique do Vale - Saúde30/06/2020
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter


Os municípios que ainda tiverem vacina contra a gripe poderão ofertar as doses para pessoas que não estão inseridas na Campanha de Vacinação. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde.

A campanha de imunização contra a Influenza termina nesta terça-feira e não será prorrogada. Mesmo assim, os municípios poderão vacinar as pessoas que procurarem os postos de saúde a partir de quarta-feira.

Belo Horizonte tem 100 mil doses disponíveis. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a vacina será aplicada em toda população que procurar os postos.

Hoje, ainda devem procurar as unidades de saúde crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, professores, gestantes, mulheres no período pós-parto, além dos adultos de 55 a 59 anos.

Os públicos alvos das etapas anteriores, como as pessoas acima de 60 anos e trabalhadores da saúde, também podem se vacinar. Apesar da vacina não proteger as pessoas contra a Covid-19, ela é importante para desafogar hospitais, já que a dose combate três tipos de vírus Influenza.