Carregando...

Saúde

Vacinação contra a gripe começa em abril com as crianças em Minas; saiba detalhes

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) é imunizar mais de 8,4 milhões de pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários para a vacinação

Por João Henrique do Vale

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe terá início em 12 de abril. Nesta primeira etapa de imunização, vão receber as doses crianças até 6 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar 8,4 milhões de pessoas inseridas nos grupos prioritários. 

A imunização será realizada em três etapas. Na segunda fase, prevista para ter início em 11 de maio, estão inseridos idosos com mais de 60 anos e professores. Em seguida, será a vez de pessoas com comorbidades e com deficiência, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, e população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. Esta última etapa terá início em 9 de junho. 

A campanha será realizada junto com a vacinação contra a Covid-19. A recomendação do Ministério da Saúde é que as doses não sejam aplicadas simultaneamente. A Secretaria de Estado de Saúde ressalta é preciso ter um intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas Covid-19 e as diferentes vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.

Enquete

Carregando...

Colunistas

Carregando...

Podcasts

Carregando...

Saiba mais